Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

22
Out16

"Velharias"

por maga rosa

Do velho se faz novo, é olema aqui de casa. Há quem deite fora achando que não passam de trastes velhosque só ocupam espaço. Há quem aproveite e se deleite a dar-lhes uma cara nova eum lugar de destaque. Eu enquadro-me neste segundo grupo. Mais do que objectos sujose gastos, são objectos com alma. Utensílios que outrora eram consideradosvulgares ou dentro do estilo da época e tiveram o seu tempo de uso nas mãos dealguém, foram posteriormente postos de parte por se tornarem inúteis e substituíveis.Enferrujados, lascados e cobertos por uma fina camada de pó, repousam muitasvezes anos e anos a fio (por vezes décadas), num canto escuro qualquer, quasesempre longe dos olhares. Poderia até ser o descanso merecido, mas, como velhosnem os trapos, eu gosto de lhes dar vida.

Diz-se que amar é olharambos na mesma direcção, e sendo assim, amor aqui é que não falta, porque com aminha cara-metade, olhamos ambos para as mesmas coisas com o mesmo olhar. E ovintage (ou será retro?) vai ganhando espaço e vida aqui em casa.


Hoje, da visita a umsimpático e generoso casal, veio a carrinha cheia. Uma bicicleta bem antiga evelhinha para a qual já prevejo um belo futuro e mais umas peças que na hora defotografar já se encontravam na “oficina” e não posaram para a foto. Agora, todasesperam a sua vez para serem limpas, lixadas, pintadas e tudo o mais que fornecessário, mas sem lhes retirar a identidade.



Da oficina da maga, um xi- desempoeirado!



2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...