Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

29
Out15

Tarte Tatin

por maga rosa


















Tem dias em que a cozinhanão apela aos meus sentidos, o que soa um pouco estranho tratando-se de umataurina de Lua em Caranguejo, mas ontem senti-me particularmente inspirada.Tudo começou com uma lancheira de bananas maduras. Quando há festas cá em casa,no final é hábito colocar parte da comida que sobra em caixinhas, para asvisitas levarem. Ontem uma dessas caixinhas foi-me devolvida com bananas. Nofrigorífico tinha uma base de massa quebrada em fim de validade. Bananas muitomaduras e massa a pedir urgência no uso, o que fazer com estes doisingredientes? E lá fui eu ao Google fazer uma rápida pesquisa, no que resultouem uma Tarte Tatin, que segundo o site, foi fruto de um erro das irmãs Tatin.Óptimo, gosto de mentes criativas que ousam fugir do lugar-comum e fazerdiferente. E melhor ainda, é facílima de fazer!


Ingredientes:
1base de massa de compra ou ver como fazer aqui
60gr. de manteiga sem sal
160gr. de açúcar
Raspada casca de uma laranja
Umapitada de canela em pó



A preparação pode se vista aquideonde tirei a receita. 





E de caminho copiei tambémuma receita para o jantar, em alternativa ao pré-destinado bacalhau cozido combatatas e brócolos. Aqui em casa consome-se cada vez menos carne, praticamentesó as brancas e até mesmo essas estão presas por um fio. Apesar das ameaças,ainda não impus um regime vegetariano cá em casa, por isso agradeço que comam opeixinho que vou cozinhando. Se há assuntos que me levam a desejar que afilhota não crescesse esse é um deles. Onde está aquela menina que gostavatanto de jaquinzinhos fritos? Já nem peço tanto, bastava que gostasse desalmão, perca, ou pescada, que sempre têm menos espinhas. Mas não, bacalhau esó com natas! É que agora o "come as ervilhas (neste caso peixe) paraficares com os olhos bonitos" já não funciona. 

E lá fiz uma receita noforno, onde substitui o bacalhau por pescada. Desfiada podia bem enganar opaladar de sua alteza (ou não!...)  J
Como raramente sigo à risca asreceitas originais, ou porque subtraio ou acrescento ingredientes, ou porque asquantidades são a olho e agora já nem saberia dizer exactamente como fiz, deixoaqui o link de onde retirei a receita de pescada com brócolos.







Bom apetite!

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É isso mesmo, é tudo uma questão de opções... Se p...

  • Bruxa Mimi

    Foi a vossa opção e deixou-vos felizes... Então qu...

  • maga rosa

    Sim, pode! Mas não seria a mesma coisa ter que lim...

  • Bruxa Mimi

    Casar em tempo de pandemia também pode ser na Igre...

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub