Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

11
Jan17

Tapete feito de histórias

por maga rosa







Este não é um tapetequalquer. São tiras e mais tiras de tecido que quase daria para dar a volta aomundo. São retalhos de várias vidas inseparáveis pelos pontos que as une. É umtapete com história. Histórias das pessoas que um dia as vestiram. Nele vejouma menina de saia verde e mochila às costas a caminho da escola. Vejo-me a mimde vestido pelos tornozelos, de um azul acinzentado, que tanto podia ser feitodo céu carregado em dia tempestuoso, como dos caminhos pedregosos de aldeiatransmontana. Vejo uma casinha térrea com as suas cortinas às flores. E afelicidade estampada no rosto de uma espanhola de vestido às bolinhas e xailede franjas pelos ombros. É um tapete feito com as voltas que o destino nostraçou. Foi purificado nas voltas roxas pela iniciação ao reiki e ganhou oequilíbrio nas posturas do yoga.

Aquilo que antes era só um montinho de pequenas sobrasde tecidos e excedentes de bainhas e cós de calças, logo se transformou numamontanha de roupas fora de serviço e guardadas à espera de novo destino. Umas mais recentes, outras nem tanto. Umasguardadas sabe-se lá porquê, outras pela velha máxima de que ainda poderiam vira servir para alguma coisa. E eu que me encanto com as cores e texturas dostecidos e em tecer histórias nos seus padrões. E reinventar. E dar nova vida àquilo que supostamente já deu o que tinha a dar, porque velhos nem os trapos!



Guardei algures as fotos do passo-a-passo, mas comoeste é um trabalho já com algum tempo, foi-se a bendita pasta. Com o excesso defotos, ou falta de organização delas, é como procurar uma agulha numpalheiro. 

Numa descrição breve: 
Cortei os tecidos em tiras que cosi umas às outras aleatoriamente.Com uma agulha de croché, nº 8, comecei por fazer um pequeno círculo de cordãopara servir de suporte à volta seguinte de pontos baixos. Tricotei sempre atoda a volta e até ao tamanho desejado, com o mesmo ponto (baixo),acrescentando alguns pontos a cada nova carreira para dar o formato plano. 

É simples, económico e um óptimo anti-stress. Também se podem usar rolos detrapilho em vez de tiras cortadas em casa.



Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É isso mesmo, é tudo uma questão de opções... Se p...

  • Bruxa Mimi

    Foi a vossa opção e deixou-vos felizes... Então qu...

  • maga rosa

    Sim, pode! Mas não seria a mesma coisa ter que lim...

  • Bruxa Mimi

    Casar em tempo de pandemia também pode ser na Igre...

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub