Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

24
Jan15

Sonhos e 1 Sorriso

por maga rosa
Quando a campainha tocou etrouxeram a caixa para dentro, por momentos a minha atenção deteve-se na fita-colade bonequinhos verdes e sorridentes que a tornava inviolável aos nossos olharescuriosos.

(Recuando um dia)… Depois dotelefonema para o marido em horário de trabalho a oferecerem uns produtos paraajudar pessoas com deficiência, ficamos a pensar que tinha sido da CRIAL. É um Centro que outrora sedestinou a crianças e jovens com algumadeficiência ou dificuldade de aprendizagem, como Escola de Ensino Especial, mas que de alguns anos a estaparte, passou a ser um centro ocupacional para utentes maiores de 16 anos e com alto grau de deficiência.

Curiosa abri a caixa de papelão elá dentro vinha a mantinha encomendada, mas para minha surpresa a “minha-cara-metade”esmerou-se e pediu para bordarem os nossos nomes (foi bem querido da partedele, diga-se de passagem!). Ainda ressoa no meu ouvido: …” é só para ajudar…”Felizmente tenho ao meu lado uma pessoa com um coração enorme, que de umamaneira ou de outra está sempre pronto a ajudar e a fazer deste mundo um lugarmelhor para se viver.

A empresa responsável por estacaixinha de sorrisos, tem uma oficina onde confecionam e bordam alguns artigos têxteise dão apoio a jovens portadores de deficiências físicas e mentais. Foram de umarapidez exemplar. Num dia fizeram o contacto e no dia seguinte estavam à nossaporta a fazer a entrega dos artigos já bordados. Ah, é que de acrescento aindatrouxeram de oferta, um guardanapo de tecido com as iniciais dele bordadas. E não éque acertaram em cheio na cor da manta?!

Obrigada, marido por seres a pessoa que és!

Obrigada, colaboradoras do “Sonhos e 1 Sorriso” e que continuem a fabricar sonhos por muitos e longos anos, a sorrir e a distribuirsorrisos! :)


4 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

  • Isa Nascimento

    Amor incondicional...

  • Sofia

    Olá,Nós aqui em casa também fizemos as nossas Um ...

  • Sofia

    Olá,Que inspiração, gostava muitoo de fazer a minh...

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...