Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

13
Jan17

Sexta-feira 13 e os gatos pretos

por maga rosa

Dia deazar para uns, sorte para outros, uma Sexta-feira 13 dá azo a inúmerasinterpretações, dependendo das crenças, ou crendices de cada um. Há quem fujadeste número a sete pés e há quem se pele por uma boa cerimónia (diga-se festa)com tudo a que se tem direito num dia tão ligado a superstições como este. E eucomo maga, bruxa, ou lá o que me queiram chamar, não podia deixar passar esta dataem branco para falar sobre uns animaizinhos que acho lindos e que de azarentosnada têm. Aliás, azar até têm, quando se deparam com umas alminhas medrosas ouem último grau, sádicas e preconceituosas que aproveitam a suposta ligação dodito bicho às bruxas, ou aos azares, para lhes dar uns biqueiros ou coisa aindapior.

Já tive muitosgatos, das mais diversas cores de pelagem, cada um especial à sua maneira, mas ospretos foram dos mais marcantes, pela sua beleza, meiguice e dedicação. O “post”de hoje é dedicado a um pretinho muito especial, o Dionísio, um verdadeiro deusque nos seguia para todo o lado. Até me espreitava, para saltar o muro eseguir-me sempre que eu saía de casa. Acompanhava-me quando ia levar o lixo.Caminhava ao nosso lado, quando com o marido íamos fazer a nossa caminhada. Erao nosso gato-cão. Um companheiro e tanto!





2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Em destaque no SAPO Blogs
pub