Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

25
Nov17

Sagitário

por maga rosa

 

O centauro é o símbolo de Sagitário, metade cavalo, metade homem. Metade besta, metade humano. Metade impulso e o outro tanto é feito de sabedoria e filosofia. Não é por acaso que lhe chamam o arqueiro do zodíaco, aquele que faz justiça pelas próprias mãos. Aquele que não suporta injustiças e está sempre pronto a defender quem julga ser o mais fraco. Ora brusco, ora social.
 
Do alto da sua montada alcança vistas largas e com o arco sempre apontado ao longe, lança as flechas em direcção ao seu objectivo, ou aos seus vários objectivos. Sim, porque o Sagitário não é para menos. Quanto mais experienciar melhor. Os detalhes aborrecem-no. A novidade e os riscos atraem-no.
 
A ponta da seta a indicar que o caminho é para a frente. Tristezas não pagam dividas e o passado já era.
 
Tal como o cavalo que corre solto e livre, é assim o Sagitariano. Indomável. Que não lhe tirem a liberdade senão definha e sufoca. É o eterno viajante, alimento das boas histórias que traz consigo e adora contar.
 
Não gosta de pessoas grudentas, pegajosas, que se colam que nem pastilhas elásticas. Mas, é generoso, amigo e companheiro. Um pouco sem filtro às vezes, que diz o que pensa, ou nem pensa mas mesmo assim diz.
 
É assim o Sagitário, divertido, optimista e de uma alegria jovial e contagiante. Um pouco despistado também. Num grupo de pessoas, se quer saber qual é o Sagitário. Escute. Ele é aquele que dá a maior gargalhada.  
 
Até dia 21 de Dezembro é o signo onde andará o astro rei, o Sol. É a energia astral que temos. Ah, mas para aqueles que são de Sagitário e que começam já a dizer que isto não é bem assim, calma! Não me atropelem já, que eu explico. É que todossomos os 12 signos, o que dará uma mistura bem mais complexa e que só estudandoo mapa astral de forma individual dará para perceber melhor a personalidade de cada um. Ou em que áreas das nossas vidas actua este ou o outro signo. É essa mistura com todas as suas tonalidades que faz de nós seres únicos.
 
Parabéns para todos os Sagitarianos!
 
                                                                        Fonte de imagem: Carta Cósmica
                                                                   
 

 

 

10 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...