Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

12
Mai16

Rx astrológico

por maga rosa


Um mapa natal astrológico écomo fazer um RX. Quem souber decifrá-los consegue ficar a saber muita coisaque não é visível aos olhos. Portanto, aqui vai o meu “RX” astrológico paraquem souber alguma coisa de astrologia e tiver curiosidade em saber de quefibra é feita a maga que vos escreve.

Tal como em casa deferreiro espeto de pau, também aqui, os mapas da casa são os menos vistoshabitualmente J. Hoje, por curiosidade,fui ver como andava o meu Retorno Solar anterior no que diz respeito à Casa, (ouárea) das grandes viagens.  É que, aténem viajo muito para o exterior (com muita pena minha), no entanto, no mês queantecedeu o meu aniversário fiz duas viagens seguidas, só com o tempo paradesfazer a mala e trocar de roupa, entre elas. Primeiro, até terras de suaMajestade, a Rainha Isabel II e de seguida para aquela que é tida como a pérolado Oceano e que por enquanto ainda faz parte do nosso território, a Ilha daMadeira. 

Passando à análise dosmapas, sendo o primeiro o do momento do meu nascimento, e o segundo aquele quemostra os acontecimentos numa faixa de tempo que vai de um aniversário aooutro, chamado de Retorno Solar, ou Revolução Solar.


O que poderia indicarviagens neste mapa de RS?

A casa IX tem na cúspide osigno de Sagitário e é representada pelo planeta Júpiter em Leão na casa IV.Para começar, a casa IV é angular o que dá uma maior expressão ao planeta.Desta forma ele encontra-se mais forte e “age” mais. Em Leão está benzinho oque também ajuda a que, apesar de alguns imprevistos, fossem uns dias bempassados.

O regente da casa IX(viagens) do meu mapa natal, Marte, nesse ano foi cair na casa I (eu). Éverdade que está já lá no final da casa, mas as viagens ocorreram precisamenteno final do ano representado por este mapa de RS. As viagens vieram até mimliteralmente. É que em ambos os casos, convidaram-me a fazê-las e até mepagaram a passagem de avião. Inicialmente fiquei indecisa e a ponderar seaceitava ou não, devido a uns problemazitos de saúde que poderiam ser entrave.Lá está, Júpiter não só rege a casa IX como também a VIII (dinheiro dosoutros). Voltando a Marte, em Touro está fraquito pois está, mas quem disse quefoi tudo um mar de rosas?! Além de algumas correrias na 1ª viagem, ainda me metinumas alhadas muito labirínticas, a que no momento não achei graça nenhuma, masisso é história para outro post!

Vénus, como sendo EU, aquinão faz aspecto ao planeta regente da casa IX, mas faz oposição à cúspide dacasa. É relevante para o caso, embora represente aqui, algum atrito, oudificuldade em aceitar as propostas, que foi o caso. A coisa deu-se, mas depoisde algumas negociações árduas e muito pensar.

A Lua como significadornatural, aqui não é relevante. Já Mercúrio, está forte em Gémeos e rege a casaIII, deslocações, onde se encontra o regente Vénus que me representa. Eu aandar muito de um lado para o outro (só não diz onde!) ahahah.


Por último, também possoconsiderar o Sol, porque é tido como um significador acidental e aqui está nacasa I e em Touro, a ajudar também à festa. 



Em amena cavaqueira com aRainha... ;)


A testar a resistência dosmeus ténis nos calhaus da Madeira...  :)

E com uma enorme vontade detestar também a temperatura da água, mas com todos os factores contra mim! :D

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...