Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

29
Abr20

Quarentena - dia 47

por maga rosa

quarentena - dia 47.jpg

O dia de hoje foi cheio de surpresas. Que a Helena tenha feito anos, isso não é surpresa nenhuma. Há 26 anos que sei que este é o dia dela e é um dia sempre especial (pelo menos para mim). E que tem boas amigas também não é surpresa nenhuma. Ela é uma boa menina pelo que ter boas pessoas à sua volta é perfeitamente natural. Nós atraímos na medida daquilo que emitimos. Se a vibração é boa, só podemos atrair boas pessoas. Agora, descobrir que a Milka (a nossa cadelinha) sabe ler, isso sim foi uma tremenda surpresa. Então não é que ela olhou para a caixa dos chocolates da Milka e achou que era para ela? Viu o nome dela na tampa da caixa e vá de abrir e lamber os corações doces. Pudera, são tão bons!

 

Bem, estou a contar-vos isto como alerta. Todo o cuidado é pouco no que toca a chocolates e cães. O chocolate é altamente tóxico para estes animais e não pudemos facilitar de modo algum. No caso, a Helena distraiu-se por breves momentos deixando a caixa em cima da cama e quando olhou, a sua amiguinha tinha levantado a tampa e possivelmente comido um e lambido uns tantos. Já só a viu a lamber a boca. Entrou em pânico e telefonou à amiga que trabalha numa veterinária, que por sua vez ligou à patroa. Felizmente foi tudo muito rápido e tivemos alguém a aconselhar-nos o que fazer. Meti-lhe uma colher de sal pela boca dentro e ela nem um minuto depois e estava a vomitar o que tinha comido. Não houve consequências, felizmente. Fica o alerta para quem está desse lado. Não facilitem com os vossos amigos de 4 patas. Chocolate pode fazer muito mal aos cães.

 

Para terminar o dia em beleza, ao sair à porta de casa, a filhota teve uma bonita surpresa (a juntar a outras que tinha tido pela manhã). Encontrou um bolo à porta, o carro decorado com balões e um enorme peluche lá dentro. E escondidas atrás de um carro, as duas amigas (e colegas da dança) que lhe prepararam a surpresa com a ajuda da irmã. Um gesto muito bonito, sobretudo num momento como este, em que nos pedem afastamento social. E sim, elas mantiveram-se afastadas. Não houve abraços e beijinhos, eu vi da varanda. No fim de contas, são as relações humanas (e não só humanas), que contam. São os gestos de carinho. As pequenas atenções. O tentar fazer os outros felizes. É isso o mais importante. É isso que faz a vida valer a pena. Nós não somos uma ilha deserta.

quarentena - dia 47a.jpg

🍀

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...