Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

04
Abr20

Quarentena - dia 21

por maga rosa

Quarentena - dia 21b.jpg

 

As aventuras dos 5, hoje resumiram-se a 2 a aproveitarem ao máximo o tempo bom no quintal. Mas quem é que quer saber de limpezas à casa, de aspirador, balde e esfregona, ou de passar a roupa a ferro, quando se está tão bem lá fora?! (mas sem sair de casa, claro!) Eu nem sou de passar horas ao sol, mas este, a meia-sombra de folhas desenhadas, depois de dias cinzentos e frios, soube tão bem. E a vitamina D tão necessária à boa imunidade.

 

Deu para ficar horas sentada no meu banco azul, a apreciar a vista. A conversar com a minha mãe ao telemóvel. A saborear o bom tempo. A ver o marido entretido por ali. Deu ainda para fazer a barrela da Primavera às roupas da cama da casota da Lana. E arrumar mais um saco de livros na oficina.

 

Desde que a filha se mudou para os aposentos do piso de cima, e os meus livros e mais uma parafernália de objectos conheceram o caminho para os fundos do quintal, que ainda lá andam uns sacos e caixas à espera de um lugar que seja seu. E hoje deu-me para esvaziar mais umas coisas. Encontrei uns livros esquecidos que alguém deixou para trás numas mudanças e vieram comigo. Livros têm alma, não são coisa que se deite fora. Ainda não os li, mas vai ser desta que os folheio e lhes conheço a história. Não são a minha escolha, mas se vieram até mim, por algum motivo foi (ou é, que ainda não os li). Um deles tem por tema um clube de futebol, esse vai direitinho a alguém aqui de casa. Os outros dois vou lê-los com toda a certeza. Mais uns livros com passatempos de quando as minhas filhas eram estudantes. E o meu banco azul ali tão à mão…

 

Quarentena - dia 21.jpg

 

Quarentena - dia 21a.jpg

 

quarentena - dia 21h.jpg

 

… as coisas que eu encontro!

Então não é que no fundo do saco, debaixo dos livros, encontrei um chocolate. Um sino embrulhado em papel prata. Como foi ali parar? Mistério! Fui eu que ensaquei tudo e chocolates é que não foi de certeza. Na casa do fundo está a árvore de natal, sem enfeites, mas aberta. Com certeza a proveniência do presente doce foi dali, esquecido entre os ramos de plástico nu e que por um mero acaso voou direitinho à sacola dos livros. Só pode!

 

quarentena - dia 21f.jpg 

 

🍀

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...