Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

25
Out16

Pincelando...

por maga rosa
O que hoje é de uma forma,amanhã é de outra e isto serve particularmente para ambientes e respectivadecoração. Em tempos, com duas filhas ainda pequenas e a construção da casaterminada, preocupei-me em decorar os quartos à medida delas, mas como se fossepara sempre. Como se elas fossem ficar as minhas meninas para sempre. Nadadisso. O tempo comprovou-me que tudo passa num ápice e as meninas deram lugar aadolescentes e logo mulheres, determinadas e com ideias muito próprias. De vezem quando há uma revolução aqui em casa e tudo muda. Muda a decoração, muda adisposição e mudam de quartos se for preciso. À mais nova só faltou trocar odela pelo meu, mas não foi por falta de vontade. E hoje, cortinas de janela àsflores azuis, com folhos debruados a tricot de cor crua*, que me custaram muitashoras de dedicação e uns bons euros (ou seriam ainda escudos?!), descansam nofundo de uma arca. Aprendi com isso que não vale a pena investir muito nessascoisas, a reaproveitar e reutilizar. Por vezes, com muito menos se faz mais.Haja criatividade!

Baralhando e tornando adividir, feitas as contas, sobrou uma divisão da casa. Logo passou a closet (omeu closet), que agora é também escritório e local de tratamento das roupasdepois de lavadas. Com tantas mudanças, sobraram também duas secretárias, queagora fazem de ilha no meio da dita sala, cantinho que gosto de usar de vez emquando para vos escrever estes textos. E é destas peças de mobiliário que trataa publicação de hoje.

Gosto de cores alegres egosto de ambientes brancos, luminosos. Esta sala é um misto de ambos, pelo quefaz sentido pintar as secretárias de branco. Por enquanto, e seguindo a opiniãoda filha mais nova, ficam assim, uma branca e outra preta. Mas só por enquanto. 

Durante a remoção do verniz com lixa. 

A ideia original era deixar a secretária todabranca, mas não resisti e acabei por lhe dar um toque envelhecido, lixando asarestas e deixando aparecer a cor natural da madeira. 


*não esquecer de pôr na lista de coisas a fazer: com o tecido dos cortinados fazer unssacos para o pão e uns panos…

2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...