Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

16
Mai16

Physalis

por maga rosa


A mãe natureza émaravilhosa! Esta bolinha amarela, linda e saborosa, é fruto do meu pedacinhode verde. Até ao ano passado desconhecia o que eram aquelas “coisas” deaparência seca e sem graça, que via à venda na prateleira das frutas nohipermercado. Um dia prestei mais atenção e reparei que dentro do invólucro decasca seca e fina, tinha uns frutos pequeninos e como sou muito curiosa e adorofruta e experimentar sabores e consistências novas, trouxe uma cuvete comigo.Comemos os frutos, está claro, mas deixei um de parte que abri ao meio ecoloquei a secar.  As sementinhas, jáseco o fruto, coloquei-as na terra de um vaso que havia na varanda com um pé depimpinela. 

Bem, este physalis (ou fisális)tem história, porque quase que era comido pelas nossas galinhas. O maridopensando que as “ervinhas” que nasceram no vaso fossem mesmo ervas daninhas,arrancou-as e deu-as às nossas Marias comilonas (sim, aqui todos os animais têmnome!). Por sorte, vi a tempo e ainda consegui salvar algumas, quetransplantei. Hoje, verifico maravilhada, o quanto uma das plantas cresceu e setornou forte, ocupando já grande parte do canteiro destinado à horta e como temdado frutos ao longo de todo o ano.

Pelo que andei a ler poraí, trata-se de um fruto muito completo, porque além de ser muito rico emvitaminas A e C, ainda possui aminoácidos e sais minerais, tendo propriedadesanti-inflamatórias, anti-oxidantes e que ajuda no combate à diabetes, aoreumatismo, cálculos renais, e muitos outras situações clínicas. E o melhor, éque podem ser comidos de variadíssimas formas, tanto frescos como secos, aonatural, em sumos, juntando a sobremesas ou como acompanhamento… Sinceramente,ainda não experimentei nada disso, porque à medida que vão amadurecendo sãologo comidos. Que têm um aspecto muito “fino”, lá isso têm e devem ficar bem adecorar bolos!



Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...