Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

03
Dez16

O tamanho da criatividade...

por maga rosa


Descobri que a minhacriatividade tem o tamanho de uma mesa, a mesa que em tempos decorei comdestino ao meu atelier de costura. Ela tem o tamanho certo para poder abrir osbraços e lançar voo nas voltas de uma mente cheia de caminhos de mil cores.  A noite nem sempre é boa conselheira, mas porvezes tem o cenário perfeito para explanar as ideias. E hoje, sozinha no meuquarto improvisado, uma espécie de enfermaria na sala, com a cozinha à mão desemear e mais uma vez deitada de costas para suportar e tratar esta malvadacrise de coluna, dou por mim a furar a noite com mil pensamentos. E cheguei à conclusãoque a minha vida é feita de quases…

…Uma quase carreira na psp quelarguei devido às muitas pedras que se atravessaram no meu caminho, num tempoem que a mulher tinha que travar uma dura batalha num campo que pertencia só aoshomens. Era esperado que me comportasse como uma super-mulher, uma mulher-macho,uma padeira de Aljubarrota, mas eu era apenas pouco mais que uma menina.

…Um quase negócio nas artes e ofíciosdas linhas e agulhas, mas que por azar foi muito antes do tempo da internet. Sefosse hoje, podia ter uma daquelas lojas virtuais, mas ando sempre fora de tempo. (há uns tempos tive até um sonho sobre isto, que haverei de publicaraqui).

...Um quase livro que comecei a escrever eficou parado no tempo, algures enfiado numa gaveta do word e que provavelmentese hoje o for ler, já nada fará sentido.

...Um quase atelier de costuraque vi fugir por entre os dedos quando as minhas meninas resolveram dar outrorumo à minha mesa das criações.

…Uma quase oficina de bricolage erestauro, que de tão agradável ficou deu azo a outras ocupações e alterações elá voltei eu ao ponto de partida a lixar e pintar no quintal, ou na varanda dacasa.

… E pelo andar da carruagem, a umaquase carreira como astróloga e tudo o mais a que isso me possa levar…

Hoje sou quase coruja a atravessara noite num voo silencioso e solitário. Uma mente demasiado activa num corpo embusca de equilíbrio dá nisto!


Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...