Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

09
Abr15

O grande Júpiter em movimento directo…

por maga rosa

Um planeta que passa deretrogrado a directo é como um carro que ia em marcha atrás e o seu condutor párae mete a mudança mas ainda assim continua no mesmo sítio. Enquanto não acelerar,ele vai manter-se assim, imóvel. Já não está a andar para trás, mas também nãoganhou impulso para a frente. Astrologicamente falando, a esta fase da marchados planetas, diz-se que está estacionário.

É assim que Júpiter se encontra desdehá dois dias para cá. Inverteu o sentido de marcha, pôs a mudança, mas só agorapisou no pedal acelerador. Só hoje começou a acelerar, ainda que bem devagar.

Quando um planeta se encontra noseu movimento retrógrado, tudo o que aquele mesmo planeta significa num mapaastrológico fica dificultado. O seu desempenho é inferior e está mais sujeito amudanças bruscas. Passam a existir demoras na realização e até mesmo mudançasou cancelamento de planos.

Júpiter encontra-se no exuberantesigno de Leão, e agora que passou a directo e como grande benéfico que é, os projectos afectados por esteposicionamento planetário, terão grande possibilidade de se realizarem de formamuito positiva. O ambiente geral torna-se mais optimista e entusiasta.

Para quem tem planetas pessoais,ascendente ou Meio do Céu em Leão a partir do grau 12, esta passagem deJúpiter pelo signo em movimento directo, pode desencadear uma série deoportunidades a vários níveis, dependendo daquilo que é tocado. Bem assim comoem Balança, Sagitário, Gémeos ou Carneiro. Júpiter mantém-se em Leão até Agosto,por isso ainda teremos uns meses para usufruir das suas boas energiasexpansivas.


Ps. Um planeta diz-se retrogrado(ou a andar para trás), mas trata-se simplesmente de um movimento aparente,visto da Terra e tem a ver com o próprio movimento desta em torno do Sol.



                                                                                                                                 Imagem via Pinterest

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...