Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

20
Mar17

Novo Ano Astrológico, novo ciclo...

por maga rosa

O relógio marcava 10 horase 29 minutos (em Portugal), quando o Sol entrou no signo de Carneiro dando inícioa um novo ano astrológico e com ele veio a Primavera. A tão desejada Primavera,sinónimo de bom tempo, boas energias, alto astral e flores nos campos. Já vosdisse que é a minha estação do ano preferida, não disse?! ;)

Novos ciclos são sempredesejados e este não é excepção. Desde a antiguidade que se celebra o Equinócioda Primavera como representando a fertilidade e o renascimento. Os Celtas realizavamum ritual à deusa Ostara para marcar o início do plantio, tanto físico comoespiritual. Decoravam ovos e colhiam flores nos campos, acreditando que estas,sendo colhidas neste dia tinham poderes. Para os gregos, era Perséfone a deusadas flores, das ervas e dos perfumes e a representação da Primavera. Uma vezpor ano sobe dos Infernos até à terra, tal como as sementes que germinam enascem. É a sua mãe Deméter que detém o poder sobre as estações do ano. Para osromanos era Ceres a grande mãe. A mãe natureza.

Hoje o poder da luz começaa ganhar pontos às trevas. Os dias vão ficando maiores que as noites. É sabidoque a luz solar tem grande influência na boa disposição e humor. A falta deluminosidade predispõe a uma maior tendência para estados depressivos ecansaço.


Por tudo isto e mais algumacoisa, bem-vinda Primavera!


Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...