Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

29
Mar17

Móvel com stencil - criação minha

por maga rosa

Esta é uma daquelas peças criadacom muito amor, muita dedicação e o resultado final não podia ser melhor. Oupodia, mas nenhum filho é perfeito e não é por isso que uma mãe (ou pai) temmenos orgulho nele. Cada obra que sai da oficina da maga é como um filho e esteestá agora pronto para ser apresentado ao mundo, mesmo ficando um pormenorainda em stand-by, ou antes, em estudo.  

No antes e depois, dá paraver como o móvel era antes do restauro. Não gosto muito de mobiliário em que são feitasmilhentas peças iguais, por isso a minha casa é decorada sobretudo com peçasúnicas, personalizadas e muitas vezes recorrendo aos usados. Depois de algumapesquisa no olx à procura da mesa ideal para tv, acabamos por desistir porquenada era a tal, ou então tínhamos que nos deslocar longe para ir buscar. Por sorte,encontramos esta parte de baixo de um armário antigo, numa associação, a Remar.Ficou-nos bem mais barato, mesmo considerando as tintas empregues e bem mais bonita e ainda ajudamos quem precisa, sem aumentar a pegada ecológica (ou pelo menos ao mínimo). É aminha cara.


 Deu algum trabalho, masquando se faz com gosto, todas as dificuldades são ultrapassáveis.

Vinha com um autocolante notampo, mas conseguimos arrancá-lo relativamente bem. Sim, plural, porque nistoe a lixar o móvel para retirar as camadas de verniz, tive a ajuda do meu braçodireito, o meu mais-que-tudo, aquele que embarca nestas aventuras comigo, omarido. 



Esta lixadeira revelou-se umaóptima compra.

A seguir dei-lhe uma demãode primário e só depois a tinta final na cor branca, à base de água e monocapa. Isolei comfita de pintor à volta das zonas a pintar de azul/cinza. Por sorte encontreiuma tonalidade que adorei, numa tinta muito boa também à base de água e própriapara efeitos decorativos. 




Finalmente veio a partemais interessante, nova para mim e nem sempre com o resultado esperado. Osstencils (será tema de uma próxima publicação). Tive de fazer umas alteraçõesao plano inicial e mudar os motivos. De um ramo de flores, com demasiadospormenores e difícil de concretizar para mim, iniciante nesta técnica, partipara algo mais simples, números. Mas, não podia faltar uma rosa! Motivo que apliqueiem azul nas laterais da gaveta. A única gaveta que deixamos ficar, anulando asoutras duas e ganhando assim espaço para as boxes e modens. Esse espaço domóvel está apenas ocupado e decorado provisoriamente.  A frente em azul da gaveta, é o pormenor queestá em stand-by. Inicialmente tentei escrever nesse espaço umas palavras mascomo não correu suficientemente bem, anulei. Para finalizar a parte da pintura, lixei toda a superfície com uma lixa para madeira de grão 240, desgastando nos cantos e relevos, para dar um aspecto envelhecido. 

















Por último, lixei e limpeios puxadores e fechaduras dando-lhe um ar mais clean. Estavam amarelados e com muito verniz e assim ficaram bemmais bonitos e não foi necessário pintá-los ou trocá-los. 




Da sala da maga,


Um xi- para vocês!

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...