Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

02
Dez17

Mercúrio retrógrado em Sagitário

por maga rosa

 

Mercúrio prepara-se para iniciar o seu movimento retrógrado, o que aos nossos olhos parece andar para trás. Trata-se de um movimento aparente e nós bem sabemos disso Ó senhores astrónomos! Não nos crucifiquem, ok?! A astrologia tem muito de astronomia, mas não se rege exactamente pelos mesmos princípios. Em astrologia a pessoa é o centro e tudo o que se passa ao seu redor, inclusivamente o que existe no céu, é visto sob essa óptica.
 
Voltando ao tema deste “post”, Mercúrio em movimento retrógrado no signo de Sagitário. Neste signo Mercúrio não se sente confortável. Tudo o que faz fica mais distorcido. Agora imaginem um planeta enfraquecido pela sua posição por signo e ainda a fazer marcha-atrás.Traduzindo isto para palavras que todos entendam, quer dizer que tudo o que é representado por este planeta passa a sofrer mudanças súbitas. Muda-se o rumo de alguns acontecimentos, cancelam-se planos, outros sofrem demoras. Tudo se torna mais imprevisível. Literalmente, dá-se o dito por não dito.
 
Neste momento ele está só a desacelerar e a preparar-se para fazer a mudança de direcção, mas a partir da próxima Segunda-feira já entra no tal movimento para trás. Mercúrio estava quase a sair de Sagitário, mas assim ainda vamos ter de o aguentar por lá mais uns tempos e só depois passa a Capricórnio onde fica um pouco mais pé no chão. No entanto, uma vez que o planeta significador da mente e da comunicação decidiu em última hora andar ali a repisar chão sagitariano, então é uma boa ideia usarmos essa energia (e impulso), de uma forma mais construtiva. E que tal aproveitar para ler um pouco mais, ou procurar assuntos interessantes e fazer por aprofundar o conhecimento sobre os mesmos. Procurar cursos. Aprender outras línguas e outras culturas. Uma vez que Sagitário é todo ligado ao esoterismo e à busca de conhecimentos de novas e diferentes filosofias de vida, esta é uma boa fase para conhecer mais sobre o assunto e a si mesmos. E porque não, marcar uma consulta de astrologia? ;) (tinha que puxar a brasa à minha sardinha! ehehehe)
 
As coisas negativas às quais deve prestar atenção, são sobretudo do âmbito da palavra. Mentiras que se dizem, muitas vezes porque se perde a noção e quando se dá por isso já se ganhou o embalo e vai por ali fora, inventando. Por isso, atenção ao exagero e à gabarolice. Atenção também na hora de fazer negócios, sejam eles grandes ou pequenos. A tendência é para se exagerar na exposição das muitas qualidades (sejam elas reais ou não), e se estiver na pele do comprador acabar a ser ludibriado. Acabar a comprar gato por lebre como diz o ditado. Ou então, não se ficar completamente esclarecido e acabar cheio de dúvidas quanto às regras e condições. Ou a ver ir por água abaixo algum negócio ou acordo. O melhor mesmo é estar atentos.
 
Mercúrio vai estar retrógrado até ao final do dia 22 de Dezembro, iniciando novamente a sua marcha directa ao início do dia seguinte. Encontra-se em Sagitário até dia 11de Janeiro. Depois do dia 22 de Dezembro fica menos enganador (a sua faceta mais negativa), mas ainda andará disperso, embora muito filosófico. Mesmo assim é uma fase de desafios.
 
Vale-nos a boa disposição de Mercúrio em Sagitário!
 
                                                                        Créditos de imagem: Koto Bolofo

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Em destaque no SAPO Blogs
pub