Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

24
Out19

Lua Nova em Escorpião

por maga rosa

Lua Nova em Escorpião1.jpg

 

Estamos a caminhar para uma Lua Nova em Escorpião, signo onde o Sol entrou ontem ao final da tarde. Já lá se encontravam Mercúrio e Vénus, comunicação e emoções. Durante o dia do próximo Domingo a Lua entrará no dito signo juntando-se ao seu par, o Sol, para se renovar e renascer de novo. Este é um renascer intenso, profundo, um pouco à imagem do que aconteceu à Fénix, mas ao contrário desta, a transformação far-se-á por meio da água em vez do fogo. E água é emoção e sentimento. É uma mudança que se faz de dentro para fora, bem lá das profundezas do ser. Com certeza  nem todos serão tocados pela intensa energia desta Lua Nova, mas sobretudo para quem tem planetas pessoais ou Ascendente no começo de Escorpião é de prestar atenção a esta fase, mesmo sendo ela breve. A Lua caminha a passo rápido, pelo que onde ela toca e se despoletar algum acontecimento, este será breve, diário. No entanto, devido à energia do signo em questão, haverá alguma necessidade de mudança, de reciclar algum aspecto da vida.

 

Uma Lua Nova é sempre uma boa fase para promover a mudança e cada um saberá de certo a área de vida onde gostaria de mudar alguma coisa. Mas, atenção à exacerbação das emoções, ou mais propriamente aos “sapos” que se engolem. A Lua Nova de Escorpião funciona um pouco como uma panela de pressão. A água (emoções) entra em ebulição em modo interno, não se vê, mas se lhe abrem a tampa leva tudo à frente e é capaz de causar alguns estragos.  

 

Esta é uma boa fase para a introspecção e o autoconhecimento. Ir fundo para subir à superfície de si mesmo, outra pessoa, renovada e mais completa.

 

Lua Nova em Escorpião.jpg

 

Para ilustrar usei fotos do meu arquivo, das pinturas que fiz na minha sala de trabalho. Dentro do círculo está o símbolo do Escorpião estilizado a representar uma Fénix. A decoração envolvente nada terá a ver com o signo pensarão vocês, uma vez que ele é todo de vermelhos e pretos e este é assim para o suavezito, com um tranquilo roxo e branco. E não, não tem. Ou tem, se pensarmos que o Escorpião é como a viúva negra (aranha), que vai cercando e envolvendo a presa na sua teia até que chegue o momento certo de saltar sobre ela. Por um engano que já comentei noutro texto qualquer, troquei a ordem dos signos e só depois da pintura decorativa deste círculo me apercebi do erro. Mas, o universo tem uma forma muito engraçada de nos trocar as voltas e colocar tudo na ordem certa e assim, de uma forma muito pouco racional, o signo de Escorpião encaixou perfeitamente nesta bola. Além disso, o lilás é uma cor muito ligada à espiritualidade, tal como o signo que aqui representa.

 

Parabéns para todos aqueles que fazem anos sob as energias deste signo! 

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É isso mesmo, é tudo uma questão de opções... Se p...

  • Bruxa Mimi

    Foi a vossa opção e deixou-vos felizes... Então qu...

  • maga rosa

    Sim, pode! Mas não seria a mesma coisa ter que lim...

  • Bruxa Mimi

    Casar em tempo de pandemia também pode ser na Igre...

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...