Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

15
Jul15

Lua Nova de Caranguejo

por maga rosa






Quando falamos em fases daLua, vem-nos à memória o que diziam os nossos antepassados sobre a influênciadesta nas marés, na agricultura, nos nascimentos e até para cortar o cabelo.

No presente, temos uma“quase” Lua Nova em Caranguejo, encontrando-se esta subjugada pelo poder do Sol,tendo perdido o seu próprio poder e brilho, e à medida que se for afastando doastro-rei, vai aumentando a sua luminosidade.

No entanto, uma Lua nova ésempre uma boa fase para iniciar seja o que for, porque esta simboliza orenascimento. Com a Lua nova, inicia-se um novo ciclo. Nesta fase as nossasenergias são renovadas e há a sensação de uma maior vontade de seguir emfrente.

Tratando-se do signo de Caranguejo(Câncer no Brasil), esta Lua Nova tem um sentido ainda mais intensificado denascimento de algo. É um signo muito maternal e criativo. É um bom momento para“dar à luz” alguma ideia ou projecto que se traz na mente ou nos apontamentos.

A Lua faz a sua aproximaçãoexacta ao Sol no grau 23, ou seja, durante a próxima noite. Às 02h25 emPortugal ou nos países com o mesmo fuso horário, umas 4 horas mais cedo noBrasil e nos outros, é conforme a sua disposição em relação ao Meridiano deGreenwich.

Tudo o que se pretendeiniciar numa Lua Nova, deve ser feito depois e não antes da passagem da Luapelo Sol. Deve esperar-se que a ela passe aquele grau exacto (com minutos),onde se encontra o seu par.

Nos próximos dias ouse darlargas à sua imaginação ou aos seus projectos, sejam eles do plano emocional,ou mais prático e palpável. No entanto, o ideal é que venham para a luz do dia,ou do conhecimento público, depois da Lua sair do controlo do seu consorte, ouseja, a partir do momento em que deixam de estar em conjunção. Traduzindo parauma linguagem que todos entendam: depois de amanhã!



                                                                                                                     Ilustração by Adrian Borba 

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...