Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

08
Mai16

Júpiter directo

por maga rosa
Imagem: Google


Finalmente o planetaJúpiter deixou de “andar para trás” e agora, por dois dias ficará parado e apreparar-se para inverter a marcha. Que não me leiam os astrónomos, porqueiriam cair-me em cima com esta explicação. Diriam eles, que os planetas nãoandam para trás, nem param o seu movimento, e estão certos. No entanto,astrologicamente, é caso para se dizer que somos nós o centro de tudo e tudogira em torno de nós. É por tudo isto que se tem em conta o local onde seencontra a pessoa (ou se encontrava quando nasceu), quando se faz o mapa natal.Os planetas vistos da Terra têm um movimento diferente daquele visto de outroponto qualquer do universo. Chama-se a isto, o movimento aparente dos planetas,e é esse movimento que tem interesse em Astrologia.

Júpiter está fraco no signode Virgem. Sendo ele o planeta das grandezas e estando num signo tão depormenores, já podem imaginar no que dá. De tão picuinhas se torna chato! Agoraimaginem-no picuinhas, detalhista, enquanto anda para trás, sem ver o caminho.É bem capaz de dar asneira! É como diz o ditado, “tantos burros toca que algumhá-de ficar para trás!”.

Enquanto ele está no signode Virgem é preciso estar atentos ao equilíbrio, para não se cair em excessos, ouir aos extremos, mas com ele em movimento directo (ou a andar para a frente)sempre é menos uma preocupação. Podemos tirar partido do melhor do signo e doplaneta, desde que mantendo Júpiter sob rédea curta. Virgem é um signo terreno,prático, dado à organização, às limpezas e às curas. Vamos aproveitar ospróximos tempos para fazer uma boa limpeza no ambiente à nossa volta e paratratar do corpo, mas cuidado para não se entrar em paranóia. Há uma linha muitoténue a separar o “bem feito” da “mania da perfeição”. É que a perfeição é algoquase inalcançável e que pode ser muito cansativo e mau para a saúde. Ninguém éperfeito, isso não existe, mas também não é o fim do mundo. Use mais dooptimismo de Júpiter e não se esqueça que é do caos que muitas vezes nascem asmais belas obras!



2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...