30
Jan14
Gwydion, o Mago
por maga rosa
Deus gaulês das mudanças, da magia, da cura e das ilusões, tem como símbolo um cavalo branco.
Como guerreiro, foi muito temido porque fazia uso da magiapara enganar os seus inimigos.
No entanto, ele foi um mestre civilizador. Diz-se que foi ele quem descobriu o alfabeto ogâmico, uma língua Celta antiga, de 20 letras em que cada uma estava associada a uma árvore. Este alfabeto era usado por alguns magos celtas.
Ele era também um grande contador de histórias e difusor das artes. Talvez por isso, seja o regente da poesia e da música.
Este foi o Deus escolhido para ilustrar a carta de tarot"O Mago" por Anna-Marie Ferguson, no baralho "The LlewellynTarot".
São estas cartas, que acho lindíssimas, que uso para ilustrar a minha publicação diária de tarot na página do Facebook com o mesmo nome do Blogue. A carta do Mago, foi a que saiu ontem e hoje, repetidamente e porque acredito que nada acontece por acaso, aqui a deixo para vocês com toda a sua magia.
Com o Mago e com a Maga aqui.

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!
