21
Set15
Frigorífico meu...
por maga rosa
Há no mundo mais belo doque o meu? Há, sem dúvida, mas o meu acompanha-nos ainda desde a casa antigaquando as filhotas eram bem pequenas. Duas décadas a refrigerar os nossosalimentos. Duas décadas a abrir e fechar portas, a congelar e descongelar e continuaa funcionar na perfeição. Eu bem que vou deitando o olho a outros mais modernose sofisticados, mas fazer o quê?
As pegas outrora brancas,estão agora amarelecidas e em alguns locais começam a surgir os primeirossinais de ferrugem. Tenho cá para mim que este ainda vai ganhar uma nova cara!Não seja eu a maga rosa!! Para já, vai para a minha lista das 1001 coisas afazer, que aqui a minha tendinite de estimação é muito possessiva e não gostade me partilhar.
Enquanto isso, vou-lhetirando as medidas e inventando novos modelos (mentalmente, claro!) ;)
Não me importava nada deter um assim, rosa! Mas parece-me, que com as cores que tenho na minha cozinha,se o fosse pintar desta cor, alguém cá em casa mandava-me internar de certeza!:D
Adoro esteverde-água, ou será azul esverdeado?! :)
Uma cor bem vintage! Poderiaoptar por dar uma pintura na cor amarela. Amarelo limão, amarelo suave, ouqualquer tom de amarelo e aí sim, teria tudo a ver com a minha cozinha.
Ou laranja... (embora estepareça mais amarelo-torrado do que laranja)
Eporque não vermelho? Até gosto muito da combinação azul/vermelho em decoraçãona cozinha e "azuis" já cá tem...
Tinta de ardósia. É ochamado 2 em 1, decora e ainda tem a vantagem de se poder assentar a lista dascompras. Ou quem sabe, uns recados! :)
Com tinta, tecido, papelautocolante, ou vinil, as ideias são muitas e cada uma mais interessante que aoutra. Conseguir um bom resultado final isso já é outra coisa... Mas que umfrigorífico (geladeira no Brasil), colorido é outra coisa, lá isso é!
Não meimportava nada de ter uma caixa de farinha maizena gigante na minha cozinha! :D
Palavras, frases,poesia...Uma ideia bem original. O tema e cor, depende do gosto!
Este faz-me pensar nosbordados do Minho, mais propriamente os lenços que antigamente se ofereciam aospretensos namorados. Não deixa de ser uma ideia gira e um despertar de sorrisosa quem metesse a mão ao frigorífico em busca de um mata-bicho ou de uma águinhafresca e lesse:
“Canto maisolho pra ti
Maisme fico enfeitiçada
Tomalá esta alembrança
Praser a tua conbersada”
Ou à modado Alentejo…
O cravodepois de sêco
Significaamôr perdido
Aindaque qêra nã posso
Tirarade ti o sentido
Gostode ti, porra!!!
Para combinar com um estiloa "puxar" a anos 70, este até que ia bem...
Ou este...
Para combinar com o friso de azulejos demalmequeres...
E, porque não assim, mascom uma foto de família? Ou uma imagem divertida. Ou...ou...As possibilidadessão tantas, que nem vale a pena enumerá-las a todas.
Adorei estas duas, em especial a última. Gostomesmo!! :)
Imagens tiradas daqui: "Decor fácil";
"Decoração e Ideias"; "Detalhes de
Casada"; "Pintar sin Parar"; "Imagui"; "Revista Casa e Jardim";
"Bestdicas"; "VMsomething"