Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

06
Mai17

Fazer diferente...

por maga rosa

Ontem,literalmente, meti a família toda a andar!

Entre nãofazer nada, mas mesmo nada e começar o meu novo ano pessoal de forma saudável,optei pela segunda hipótese. Como quem faz anos é que manda, eu escolhi queeste ano não queria passar o dia em casa a “enfardar” e mais os dias seguintes,à conta das horas passadas na cozida de volta dos tachos e formas para ter umamesa farta…

Inicialmenteidealizei uma caminhada, só isso, sem comezainas. Depois, a pensar que opessoal ia terminar cheio de fome (hora do jantar) e com vontade de se reunirno após, pensei também num lanche, coisa pouca, mas sem bolos e bolinhos e nemo tradicional bolo de aniversário. (nisso fui traída, mas vão ter de continuara ler se quiserem mesmo ficar a saber…)

Uma vezque uma das minha resoluções de ano novo (que podem ver aqui), foiprecisamente de passar a ter hábitos mais saudáveis, tanto a nível de exercício,como alimentares, nada melhor que o aniversário para pôr em prática. E assimfoi.

Fiz um itineráriode 6km e tal, mas no momento H o grupo virou para o lado oposto e reduzimo-lo a4,5 km. Mas isso não importa. Se fomos quase a passo de caracol, também nãoimporta. Se iniciamos a marcha já meia hora depois da hora combinada, tambémnão importa. O que conta mesmo, foi o espírito de grupo, a animação e acima detudo, o estarmos ali todos juntos! O carinho. Somos uma família unida. E énestas pequenas coisas que está o segredo da felicidade! Os restantes elementosda família que não puderam estar, ou por motivos profissionais, ou outroqualquer, ou porque estão fora do país, estiveram connosco em pensamento. 


Regresso a casa e um lanchinhoajantarado. Sem adição de açúcares, pelo menos isso! Ou achava eu!

Fui encontrar no meio damesa que deixei já pronta antes de sair, um bolo de aniversário. Um bolo verde!A minha filha, a dos bolos, não ia conseguir não me fazer um. Para contornar aminha exigência de um aniversário saudável, teve a ideia de fazer um bolo deespinafres. Sou uma mãe muito sortuda com as filhas que me escolheram parafazer parte da vida delas, nesta nossa caminhada aqui pela terra…

E o bolo foi-se todo. Bom,bonito e sem corantes artificiais. (Tinha açúcar, mas eu fechei os olhos a isso…);) 


No menu constava: sopa de feijão-verde,muita fruta, água com sabores feita em casa, sangria (feita em casa), salada depolvo, salada de tomate, queijos, pão com sementes e nada de refrigerantes.Imagino que devam estar a pensar: “ saudável, saudável, mas tinha lá fritos!”.Pois tinha! Mas se tudo fosse perfeito a vida não tinha tanta piada! ;)

10 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...