23
Mar15
Em tempo de Carneiro
por maga rosa
É com alguns dias de atraso quevenho falar sobre o signo de Carneiro, o que não é nada a cara do nossoamiguinho. Para fazer jus ao número UM do Zodíaco teria que ter publicado estepost de véspera, ainda antes da entrada da Primavera (aqui para nós os do hemisférioNorte), a anunciar a sua chegada e sem esquecer dos trombones e do arrufar dostambores. Tudo em grande estilo!
Que me desculpem os nativos deCarneiro (ou Áries para os nossos irmãos de além-mar) por chegar atrasada àfesta, mas como boa taurina que sou, precisei do meu tempo para assimilar asenergias de uma Primavera que teima em se esconder e assim celebrar a entradado novo ano astrológico, equinócio e ainda os efeitos de um eclipse do Sol comque os céus nos brindaram há uns dias atrás.
Voltando ao ponto principal destapostagem, o signo Carneiro, o mais impulsivo, competitivo e aventureiro detodos, ele “É” e ponto final, não há cá mais discussões!
Os nativos deste signo são emgeral pessoas com grande energia e poder de iniciativa. Falo do signo Carneiropuro, é claro! No entanto, tal como se atiram de cabeça, também desistem com amesma facilidade. Não primam pela sensibilidade e diplomacia, podendo mesmoparecer agressivos e bruscos, mas não é por maldade. Simplesmente, têm tantapressa que chegam a ser directos demais.
Os “Carneiros” aprendem, porvezes, da forma mais difícil o que é a cautela (se é que alguma vez aprendem!).As suas reações e ações demasiado apressadas causam-lhes muitas vezes problemasao longo da vida, mas o que fazer, não é?! O que lhes vale é que não ficam aremoer águas passadas e o que lá vai, lá vai. Depressa encontram outro desafiocom que se ocupar!
Palavras-chave: corajoso,dinâmico, intolerante, entusiasta, explosivo, independente.
Elemento: Fogo
Género: Masculino
Modo: Cardinal
Regente: Marte