Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

06
Nov16

Em jeito de homenagem...

por maga rosa
Imagem via Pinterest


“Primavera

Passou um Verão, passou umInverno. E certa manhã de Abril, a Fada acordou ainda mais cedo do que ocostume. Mal o primeiro raio de sol entrou na floresta, ela saiu de dentro dotronco do carvalho onde dormia. Respirou fundo os perfumes da madrugada e fezuns passos de dança. Depois penteou os cabelos com os dedos das mãos a fazeremde pente e lavou a cara com orvalho.

- Que manhãtão bonita! – disse ela. – Nunca vi uma manhã tão azul, tão verde, tão fresca etão doirada.

E foi pela floresta foradançando e dizendo bom-dia às coisas. Primeiro acordaram as árvores, depois osgalos, depois os pássaros, depois as flores, depois os coelhos, depois osveados e as raposas. A seguir começaram a acordar os homens.”

Sofia deMelo Breyner  
(assim mesmo comosurge escrito na pág. 102 do meu livro da 3ª classe impresso pela casa da moedaem 1973)



Em jeito de homenagem à poetisa e escritora. Sophia de MelloBreyner Andresen faria hoje 97 anos.


Porque escolhi este texto? Porqueo acho lindo. Porque fala da Primavera, a minha estação preferida. E de fadas.E da natureza. E do respeito pelas árvores e pelos animais. E da beleza queexiste nas pequenas coisas…

… e também, porque é um texto quefaz parte do meu livro de Português da terceira classe. Com pena minha, é oúnico que guardo ainda desses 4 anos de ensino (mais a gramática da 2ª classe),e que me traz tantas memórias. Marca o fim de um ciclo e o início de outro. A mudançade casa, de escola, de amigos, de modo de vida…Foi a mudança de profissão domeu pai, consequência do pós-revolução. Nesse verão de 74 tudo mudou. E estelivro, “Caminhos”, que provavelmente pertencia ao plano de leitura anterior,foi adquirido pelo meu pai antes de nos mudarmos. Já na nova escola, percebique não era o mesmo que ali se usava, mas não houve problema. Aquela era umaépoca em que o peso dos livros não era tão grande e as crianças ainda tinhamalguma liberdade (apesar de recém saídos do antigo regime), quanto ao materialescolar. Muitas vezes a professora permitia-me que o levasse para a escola e delelesse alguns textos.  




Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...