Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

24
Ago15

Em busca das rochas perdidas...

por maga rosa

Há memórias que perduram notempo e que surgem como uma peça de um puzzle, pedaço de uma imagem a cores ecom cheiros, de algo bem maior que se esbateu e sumiu da vista. Quarenta e doisanos depois dei comigo de nariz no ar a olhar para as encostas da praia daRocha em busca de um sinal. Em busca do lugarzinho onde encaixar a peça do meupuzzle que guardo num recanto do meu coração. Dos intervenientes dessahistória, desse momento de vida, dois casais e duas crianças, três já não seencontram entre nós. A felicidade vivida nesses dois dias de aventura rumo aterras algarvias numa Vauxhall Viva azul, essa, continua suspensa no tempo e noespaço e a existir no brilho dos meus olhos.

Desse pedaço de imagemrasgada de um cenário maior, resta um hotel, edifício alto de linhas direitas ena sua frente um largo, quiçá estrada alcatroada, mas com uma zona de terrabatida lá mais à frente em declive e logo a seguir, uma encosta. Lá em baixo nofinal dessa encosta, a areia fina da praia, húmida e duas rochas enormeserguidas lado a lado.

Agora, ao percorrer todaaquela extensão da praia apercebi-me que afinal é enorme e que ou a encosta semodificou e o edifício desapareceu, ou retiraram as rochas do lugar.Convenhamos que em quatro décadas muita coisa pode acontecer. Tal como a vida,a natureza também está em constante mutação, umas vezes por ela própria enoutras, pela mão do homem.


Ao rever as fotos que tirei,apercebi-me que cometi uma falha imperdoável, não captei na mesma imagem asduas rochas lá existentes (as únicas possíveis de serem as minhas rochas), e emconjunto, o cenário que fica na parte de trás destas. 



Ao vivo, a encostapareceu-me demasiado íngreme para ser a mesma que nós escalamos. A mesma que asmulheres do grupo desceram no passeio nocturno pelo areal e de onde regressaramcheias de pulgas-do-mar (ou não!). Possivelmente a memória traiu-me e a descidanão ficava situada mesmo a meio das duas rochas e sim mais ao lado…Possivelmente…  



O meu obrigada aos meusparceiros nesta breve aventura pela costa algarvia e em especial aos meusanfitriões pela paciência, disponibilidade e prontidão em satisfazer o meudesejo! ;)

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É isso mesmo, é tudo uma questão de opções... Se p...

  • Bruxa Mimi

    Foi a vossa opção e deixou-vos felizes... Então qu...

  • maga rosa

    Sim, pode! Mas não seria a mesma coisa ter que lim...

  • Bruxa Mimi

    Casar em tempo de pandemia também pode ser na Igre...

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub