Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

07
Mar17

Dia bom, inspirador...

por maga rosa


Hoje foi um dia bom.Daqueles em que só apetece tirar os quilos de roupa de cima (não é que eu sejafriorenta) e correr desalmadamente pelo campo fora como se não houvesse amanhã.Ou deitar na relva a observar o azul do céu e a sentir a energia entre o Sol ea mãe Terra. Ficar ali a sentir apenas. A ser.

Mas como não podia fazer umacoisa nem outra, porque o meu pedacinho de verde não dá para tanto, arregaceias mangas, ou melhor, despi-as e aproveitei o dia de sol e calor que fez, parameter mãos (e braços) ao trabalho e começar a pôr em prática as resoluções paraeste ano (ver aqui). Já não era sem tempo. Já lá vão 65 +1, dos 365 dias que recebemosde oferta na passagem do ano velho para o novo. Há que aproveitar bem osrestantes 299. E como eu sou uma mulher de palavra (até mesmo das formuladas sóem pensamento), cá estou a realizar as minhas promessas (ou desejos) para estenovo ciclo.

Touro (signo) tarda, mas quandocomeça já não pára. Tem energia para dar e vender. E eu hoje estou assim,imparável a subir e descer escadas, ora com loiças, ora com tecidos ou roupasfora de circulação e revistas. Já tentei ser minimalista, mas comigo nãofunciona. Em tudo aquilo que outros vêem como imprestável, eu prevejo umapossível obra de arte! :D A lista de espera é enorme, mas com tudo agoraconcentrado num local só, o tempo vai render mais e a vontade será outra. Estavamesmo a precisar de um espaço meu onde dar vazão à criatividade, em vez de usaro sótão, noutras vezes a sala das roupas, ou a varanda e até, a mesa dasrefeições.


Haverá cantinho melhor parao efeito e mais inspirador do que a tertúlia?! Penso que não. Cenário que jáfoi palco de muitas festas e que nada impede de continuar a sê-lo, mas comnovos adereços. A casa do fundo com direito a endereço próprio na blogosfera elocal de eleição da filha quando voltou às raízes. Filha que logo, logo,terá a sua casa, o seu canto. Não sou pessoa para ficar a sofrer da síndromedo ninho vazio, porque faço por ser positiva e porque os filhos, por muito queos consideremos nossos, em algum momento das suas vidas precisam de ganharasas. Há que arranjar alternativas e adaptarmo-nos à mudança. É o que farei coma “Casa do Fundo” entretanto mais vazia. Será a oficina da maga todos os dias e às vezestertúlia em dias de festa, ou nas mornas noites de verão. 


Xi-💜,

da maga                                                                                                     
  


                                                                                                                        Foto via Pinterest

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...