Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

03
Jul17

Cuidar e proteger...

por maga rosa



O que fazer quando um casal de melros insiste em criar no nosso quintal e existem cães e gatos?
 
Este ano, tem sido um ano muito fértil para os nossos queridos visitantes, mas também tempo de azar. Já é a terceira vez que o ninho se enche (sempre aos pares), mas infelizmente, dos seis só resta um filhote. Os pais andam por aqui com enorme àvontade, mas o problema mesmo, é quando os pequenitos caiem do ninho e ainda não voam. A nossa Lana, exímia caçadora para tristeza nossa, quando apanhou o primeiro, há uns meses, matou-o sem dó nem piedade e fugiu com ele. Bem que tentei  tirar-lho mas quando o consegui, já não havia nada a fazer. Ralhei.Provavelmente terá percebido, porque a partir dali, passou a deixá-los à porta como se de um presente se tratasse. Não consegui ir a tempo de os salvar. Ontem à noite ouvi piar, barulho…Corri para a porta e lá estava a Lana, sentada nas patas traseira, muito direita e quieta, que nem sentinela e a pouca distância, a centímetros de mim, um passarito cheio de vida. Veio oferecer-mo, vivo e sem qualquer ferimento. Fiquei felicíssima! E penso que a Lana também.
 
O que fazer? Não podia voltar a colocá-lo no ninho. E nem tinha com que o alimentar. Deixei-o ficar comigo até o marido chegar… Duas cabeças pensam melhor que uma e da dele saiu uma ideia brilhante. E desde ontem que lá está, dentro de uma pequena gaiola, presa aos ramos da árvore e a ser alimentado pelos papás melros. Mais uns dias e já pode ir à sua vida.
 
 
Há dias de sorte!

Ps. amiguit@s, vejam o vídeo que publiquei lá em cima e vão perceber melhor o texto. Os papás melros continuam a alimentar o filhote, mas através das grades da gaiola pendurada nos ramos do araçaeiro. Foi essa a solução encontrada. E como bónus ainda ficam a conhecer a malandreca da Lana refastelada nos degraus. ;)
 
 
 

17 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Em destaque no SAPO Blogs
pub