Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

01
Mai17

Castelo de Almourol e as águas do Tejo...

por maga rosa




Ontem fez-sea festa a meio do rio Tejo, com direito a bolo de aniversário e visita aocastelo de Almourol. Éramos doze no barco, incluindo o barqueiro. No momento decantar os parabéns, tínhamos água a toda a volta e a ilha com o castelo lá aofundo. Cenário magnífico. Sensação indescritível. O dia amanheceu sombrio echuvoso, mas S. Pedro presenteou-nos com um bonito final de tarde de sol, mesmoa tempo de fazermos o nosso passeio. A aniversariante foi apanhada de surpresa,não sabia ao que ia, onde ia e quem a esperava no ponto de chegada. Valeu apena todos os telefonemas que fui fazendo ao longo da semana e as pesquisas nanet sobre o local e formas de o visitar. Estivemos todos unidos com uma intençãoúnica. Proporcionar um aniversário inesquecível. Foi conseguido! 
Àsvezes não é preciso muito para fazermos a felicidade de alguém e para sermosfelizes, por extensão.


O Castelode Almourol está situado numa pequena ilha a meio do Rio Tejo, no concelho deVila Nova da Barquinha e distrito de Santarém. Dá para chegar ao castelo embarcos que se encontram perto deste (a distância à margem não é muita), ouentão aproveitando para fazer um passeio um pouco mais longo, indo do cais doArrepiado (foi o nosso caso), ou então do outro lado do rio, no cais de Tancos.


Conta a tradiçãopopular que no castelo viveu uma princesa que se apaixonou por um prisioneiromouro, isto no tempo dos combates entre cristãos e muçulmanos e a reconquistado território português. Tendo a princesa conhecimento que o pai a queria casarcom um cavaleiro contra a sua vontade, fugiu com o seu amado e desaparecerampara sempre. Conta a lenda, que nas noites de S. João há quem já tenha visto ocasal abraçado, no alto da torre mais alta. 


O bolo com creme de queijoe muito saboroso, foi feito pela minha filha mais velha e cortado durante aviagem de volta.






Fiquei com vontade derepetir este passeio, mas com mais tempo para explorar melhor a ilha e absorveras energias do local. 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...