Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

01
Mar17

Boas vindas a Março

por maga rosa

Bem-vindo mês de Março!
Trazes contigo o vislumbre dedias maiores e mais ensolarados. Trazes a promessa de tempos menos gélidos esombrios. É ainda com alguma timidez que os dias cinza ganham outras cores etonalidades, mas o Olimpo já se prepara para engalanar os campos e jardinsacima do Equador. É tempo de mudança.

Não é por acaso que emalguns países, como é o caso da Roménia, Moldávia e Bulgária, se celebra hoje aPrimavera. Um pouco por todo o lado sucedem-se os festivais para receber a novaestação, dar as boas vindas ao Sol, afastar os maus espíritos, ou simplesmente parapedir e desejar boa sorte e felicidade. Oferecem-se pulseiras feitas com fios nascores branca e vermelha, aos amigos e familiares, para que estes tenham saúde,felicidade, prosperidade e fertilidade. Diz a tradição que a devem manter atadaao pulso (ou peça de roupa), até que avistem a primeira cegonha (símbolo dachegada da Primavera), e só então se tira e se ata num ramo de árvore. É umaforma de fusão com a natureza e de lhe desejar a saúde que se pede para simesmo. Achei muito bonito e fiquei até com vontade de iniciar também por aquium festival da Primavera e de fazer pulseiras coloridas para oferecer.  J

Março representa o fim e umnovo começo. Tem em si o último signo do Zodíaco (Peixes) e o primeiro detodos, que é Carneiro. É uma espécie de Ano Novo Zodiacal.

Hoje é um bom dia para sedar início a novos projectos ou então para determinar metas para o novo ciclo!





A martenitsa, nome que sedá ao amuleto, inicialmente era feito com dois bonecos, um branco e outro emvermelho, simbolizando o feminino e o masculino. Também se fazem no formato depompons. 


                                                                         Imagens: Visão Contacto e Pinterest

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É isso mesmo, é tudo uma questão de opções... Se p...

  • Bruxa Mimi

    Foi a vossa opção e deixou-vos felizes... Então qu...

  • maga rosa

    Sim, pode! Mas não seria a mesma coisa ter que lim...

  • Bruxa Mimi

    Casar em tempo de pandemia também pode ser na Igre...

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub