Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

20
Mar18

Bem-vinda Primavera!

por maga rosa

Bem-vinda Primavera!.jpg

 

16h16

(hora de Portugal)

 

Chegada da Primavera.

Início do novo ano astrológico.

 

Este é um ponto de viragem com uma carga energética muito grande, sobretudo do ponto de vista astrológico, mas também mundano. Quem não se sente mais bem-disposto com os dias maiores e mais ensolarados desta estação do ano? Eu, pessoalmente, sinto-me outra com a chegada da Primavera. Sinto-me de alma lavada e menos ermitã. A luz crescente da Primavera (agora no hemisfério Norte), tem um efeito medicinalmente reconhecido sobre todos nós, é um facto. Maior sensação de bem-estar e menos tendência à depressão. E a lista de benefícios não pára por aqui…

 

Hoje, o signo de Peixes cede o lugar a Carneiro, terminando assim um ciclo e começando um novo. Carneiro é o primeiro signo do zodíaco. Com ele começa-se a preparar o terreno para as novas sementeiras.

 

Perséfone sai das profundezas do mundo subterrâneo e território de Hades e sobe à terra onde passará a próxima metade do ano. Com a sua vinda, a luz cresce e os campos florescem.

 

 

Também Ostara, outra deusa da Primavera, no dia de hoje volta à terra e traz consigo sentimentos de equilíbrio e renovação. Não nos podemos esquecer que, depois de um longo inverno em que as noites ganham ao dia, finalmente dá-se um equilíbrio.

 

Ostara tem um poder muito forte de fazer magia, pelo que, hoje é um bom dia para quem lhe quiser fazer pedidos de fertilidade ou outras bênçãos com vista ao crescimento e sucesso de algo. Dizem que o primeiro dia e a primeira noite da Primavera são os melhores para o efeito, por estarem em equilíbrio, ou seja, de igual tamanho. Há um equilíbrio entre feminino (noite) e o masculino (dia).

Seja como for e independentemente do assunto, hoje e os próximos dias são bons para fazermos os nossos pedidos para a obtenção de graças.  

 

Abra as janelas (da casa e da alma) e deixe-se inundar pela luz benéfica da Primavera. Respire profundamente, feche os olhos e mentalmente, peça a Ostara que lhe ilumine o caminho e o/a ajude a alcançar aquilo que pretende. Não se esqueça de agradecer! ;)

 

 

 

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    Força!Se precisares de alguma dica, cá estou para ...

  • Isa Nascimento

    Amor incondicional...

  • Sofia

    Olá,Nós aqui em casa também fizemos as nossas Um ...

  • Sofia

    Olá,Que inspiração, gostava muitoo de fazer a minh...

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...