Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

07
Nov16

Balança de mercearia

por maga rosa

Aqui não se trata de doispesos e duas medidas, não! É tão somenteuma relíquia que nos veio parar às mãos. Um gesto atencioso. Uma prova de confiançae simpatia. Ou a paga em espécime de uma dedicação sem preço. Uma troca a bemdizer, mas acima de tudo um gesto bastante simpático e de uma grande generosidade. Obrigado avósCapitolinos!

Para quem é de signoBalança, ter um objecto destes em casa faz todo o sentido. É até uma espécie deamuleto. Como já tinha escrito anteriormente, aqui em casa gostamos imenso deobjectos vintage, retro, antiguidades ou seja lá o que for, mas sem ser decolecção. Apenas porque sim. Porque são peças com alma. Bonitas. Decorativas.Esta, já ganhou um lugar de destaque na nossa cozinha e serve agora defruteira. 


Tem duas frentes, ambas comas medidas de peso inscritas. No entanto, a minha preferida é aquela onde tem onome do fabricante. É português, está claro! 


Limpei, lixei alguns pontos comferrugem e o esmalte voltou a brilhar. Agora é só colocar um vidro novo parasubstituir o que vinha em falta e está recuperada. Pesar, ela pesa e que o digam os quilos de açúcar e de arroz que usei como medida! :)

2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...