Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

05
Fev19

Ano do Porco - Signo Chinês

por maga rosa

Ano do porco.jpg

 

Hoje o Cão passou o testemunho ao Porco e inicia-se um novo ano chinês. É que nem todos os povos celebram a passagem de ano de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Na China (e para todos os chineses espalhados por este mundo fora), a data não é sempre a mesma e varia conforme a Lua Nova, penso que entre os dias 20 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Este ano calha a 5 de Fevereiro, ou seja, hoje!

 

Os nascidos nos anos de 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019 pertencem ao signo do Porco, o último signo do zodíaco chinês. Este ano temos o Porco de Terra!

 

No Ocidente consideramos os 4 elementos: Terra, Fogo, Ar e Água, enquanto na astrologia chinesa os elementos são 5. À Terra, Água e Fogo, juntam-se a Madeira e o Metal.

 

O Porco é um signo que simboliza a generosidade e a boa vontade e neste ano, por ser do elemento Terra, tem uma maior capacidade organizadora e de perseverança. É muito positivo para todos aqueles que querem pôr em prática e obter bons frutos em questão de negócios ou outro qualquer empreendimento.

 

Sendo este o último signo do zodíaco, trata-se do fechar de um ciclo e por isso mesmo, perfeito para fazer balanços. O que fizemos ao longo dos últimos 11 anos? O que correu bem e o que correu menos bem? O que é para manter e o que é para ser modificado ou até encerrado? Isto tanto serve para profissões, relacionamentos, objectivos de vida, ou outra coisa qualquer. Temos um ano inteiro para perceber e introduzir as mudanças que consideramos necessárias, na nossa vida, para que o próximo ciclo de 12 anos seja o mais proveitoso e feliz possível.

 

Então, mãos à obra! (e nos intervalos aproveitemos para relaxar e repor as energias!)

🍀🙏

 

                                                                                Imagem daqui

 

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...