Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

13
Jun16

Almofada com "vivo" improvisado...

por maga rosa






Esta almofada ainda tem asmemórias de uns dias passados em Coimbra e entre a visita à família, uma belade uma massagem total, as paisagens vistas de um comboio inter-cidades, houvetempo para me perder no mundo dos tecidos. Trouxe comigo vários e este,enquanto esperava pela sua vez de ganhar forma, foi repousando na prateleira das1001 coisas para fazer. Ontem finalmente ficou pronta e teve direito a umcantinho especial no meu quarto. 


Depois de alguma procuranas lojas da zona, cheguei à conclusão que não havia nada que me agradasse osuficiente para fazer o acabamento à volta da almofada e lhe dar um toqueespecial. E como criatividade é coisa que não falta aqui por estes lados,improvisei um "vivo" com um resto de tecido de cetim amarelo etrapilho que também já tinha, para fazer o enchimento.





Não usei moldes esimplesmente cortei o tecido em 3 partes. Uma quadrada para a frente e duasmais estreitas, mas que no fim de levar um fecho e juntar uma à outra, ficamcom o tamanho do quadrado frontal. Esta abertura é muito útil para poderlavá-la sem ter que andar a coser e descoser para tirar o enchimento.



Para o enchimento, fiz umasegunda almofada com uma flanela que havia na minha reserva de tecidos e já comuns bons anitos...Enchi com esponja (ou espuma) em flocos (mas podia ser outracoisa qualquer ao gosto de cada um) e para finalizar cosi a abertura namáquina, uma vez que precisa de muito menos lavagens que o exterior.




Digam lá se não ficou bemcatita?!

2 comentários

Comentar post

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...