27
Abr17
Ainda no reino das cidades encantadas...
por maga rosa
Desta vezfoi Glastonbury a cidade escolhida para as nossas aventuras e descobertas, masàs três mosqueteiras juntaram-se também o jovem d'Artagnan e Milady. Aqui opasseio foi mais ao estilo inglês, com aguaceiros e a fugir da chuva por faltade guarda-chuvas. Partimos cedo de Bristol, de autocarro, e pelo caminho (maisuma vez) fiquei encantada com o verde tão verde dos campos. As árvores alembrar cenários de mistério, as encantadoras casas com paredes de tijolo etoda uma atmosfera que me faz sempre sentir como personagem de um conto defadas, ou uma deusa das lendas arturianas. Talvez a fada Morgana, deusaTríplice ou feiticeira benigna ou então a Dama do Lago, sacerdotisa na ilha deAvalon.
Glastonburyé uma pequena cidade a 50 km para sul de Bristol e muito conhecida pelas suaslendas e mitos e um festival de música que se realiza anualmente ali perto. Temum ambiente muito esotérico. As ruas, as lojas, tudo apela ao nosso sextosentido e ao mesmo tempo, é muito Zen. Senti-me muito bem. Lá senti-me em casa.Do nosso grupo ainda houve quem saísse de lá de cabeça cheia com as “visões” deuma médium…Para quem pretender esse tipo de consultas ou comprar materialesotérico, ali é o local certo.
Esqueci-mefoi de fotografar as enormes batatas recheadas que nos aqueceram o estômago nahora do almoço. 😃
Enquanto eu e a minha filhapassávamos a pente fino todos os berloques, bugigangas e pedrinhas coloridas nointerior de uma das lojas, nas traseiras o meu sobrinho deliciava-se com oespaço destinado aos mais pequenos.