Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

maga rosa

Oficina de artes esotéricas e criativas.

18
Nov14

A economia cá de casa...

por maga rosa



Magia não se faz só com pozinhosde perlimpimpim e nos dias que correm, todos precisamos de ser verdadeirosmagos (ou magas) no que toca à economia da casa. E como diz o ditado, “é nopoupar que está o ganho”, aqui a formiguinha passou grande parte do dia de hojena cozinha de volta das panelas e dos chuchus e a “armazenar” para o inverno. Sim,aqueles mesmos chuchus que colhemos no fim-de-semana aqui no nosso quintal eque depois de distribuirmos pela vizinhança e colegas do marido, ainda nosrestaram muitos quilos.

Da colheita, parte é agora doceque descansa em frascos para consumo da casa e para distribuir pela família. Osrestantes, cortei em cubos que distribuí por saquinhos de plástico, já com a quantidadecerta para cada sopa. Usei dois frutos por saco. Vão dar um jeitão nos próximos mesespara enriquecer as sopas e é menos uma coisa que terei que comprar. Bendita arcacongeladora!

Estou a tentar reduzir o uso desacos de plástico, mas por vezes dão jeito e esta é uma dessas situações. Nofinal poderei sempre reutilizá-los para guardar e congelar outra coisa qualquer…quemsabe algum outro legume ou fruto de época. ;)

Quem é a maga rosa?

É uma alma antiga, bruxinha ou alquimista, que sabe que é o sonho que comanda a vida e que o essencial só é visível ao coração, pelo que coloca paixão em tudo o que faz, mesmo que aos olhos dos outros não passe de uma lunática. Quando desce à terra, deita cartas e lê nos astros, enquanto vai espalhando pinceladas de cor e boas energias!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • maga rosa

    É uma Rainha de metro e meio de altura (mais coisa...

  • Isa Nascimento

    Maga, adorei a tua Rainha de Copas em tamanho (qua...

  • maga rosa

    Trata-se de um pequeno recanto na encosta de Santa...

  • maga rosa

    Sara,fico muito feliz por teres vindo até aqui ao ...

  • ♥ Sara

    Eu sou incrivelmente apaixonada por lugares assim,...